Endoscopia Ginecológica
A endoscopia ginecológica é uma técnica que consiste em utilizar o endoscópio para visualizar o interior do abdômen e órgãos genitais, diagnosticar doenças e realizar operações de alta complexidade.
Vídeolaparoscopia diagnóstica: é um procedimento minimamente invasivo utilizado no diagnósticos de doenças existentes no interior do abdômen como miomas, cistos de ovários e endometriose. O exame é realizado sob anestesia geral com o mínimo de tempo de internação hospitalar. Uma pequena incisão é feita no interior da cicatriz umbilical. Uma agulha é colocada e através dela é insuflado gás carbônico que empurrará as alças intestinais, permitindo a inserção de uma ótica acoplada a uma micro-câmera com monitor.
Vídeolaparoscopia cirúrgica: funciona como uma extensão do procedimento de diagnóstico através de duas pequenas incisões para o tratamento da anormalidade. Por se tratar de uma cirurgia pouco invasiva, o paciente tem o tempo de internação hospitalar reduzido podendo receber alta em até 12 horas.
Vídeohisteroscopia: é um método que permite a visualização direta do interior do útero. Trata-se de uma visão endoscópica direta do canal cervical (colo uterino) e da cavidade uterina (endométrio), capaz de permitir um diagnóstico mais seguro e até mesmo o tratamento de doenças localizadas nesta região.
Dúvidas? Preencha o formulário abaxio para entrar em contato